sábado, 6 de julho de 2013

12ª Gincana Cultural e Esportiva Rotary 2013




REGULAMENTO GERAL:

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 - Este Regulamento dispõe sobre a organização da 12ª Gincana do Colégio Rotary e foi elaborado pela Comissão Organizadora, especialmente instituída pela direção desta escola. O mesmo será publicado no site da Unidade Escolar.
1.2 – Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.

2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

2.1 - Compõem a Comissão Organizadora:
Comissão de divulgação e recepção
Comissão Técnica
Comissão de Saúde
Secretaria da Olimpíada

2.2 - São atribuições desta Comissão:

2.2.1 - Preparar o Regulamento;
2.2.2 - Preparar as competições esportivas;
2.2.3 - Preparar as tarefas da gincana (pré-determinadas, surpresas, sociais, ambientais e bingo);
2.2.4 - Divulgar a gincana e seu cronograma em nome da Escola;
2.2.5 - Orientar as equipes em relação às dúvidas na interpretação do regulamento;
2.2.6 - Convocar reuniões quando se fizerem necessárias;
2.2.7 - Estabelecer horários relacionados à execução da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes;
2.2.8 - Atribuir notas às tarefas que lhe cabem;
2.2.9 - Retirar pontos das equipes por qualquer infração no regulamento.
2.2.10 - Garantir o acesso às tarefas e comunicados da gincana postadas no blog colegiorotaryfeira.blogspot.com.br) podendo ser em forma impressa.

3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA

3.1 – Objetivo Geral:

3.1.1 – Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
3.2 – Objetivos Específicos:

3.2.1 - Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, oportunizando a integração escola, família e comunidade.
3.2.2 - Exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais.
3.2.3 - Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.4 - Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
3.2.5 - Desenvolver a imaginação criadora, desenvolvendo diversas formas de leitura e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito.
3.2.6 - Exercitar o espírito de liderança e motivação.

4. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS

4.1 - A gincana será executada 1ª etapa esportiva  no período de 28 a 30 de agosto de 2013, nas dependências do: Feira Tênis Clube e Clube dos Bancários , Colégio Rotary e Centro de Cultura Amélio Amorim  para as Atividades Culturais e Pedagógicas.

5. DAS INCRIÇÕES

5.1 - Poderão estar escritos na  Gincana do Colégio Rotary:

5.1.1 - Alunos regularmente matriculados na referida Escola, que estejam frequentando regularmente as aulas;
5.1.2 - Ex-alunos do Colégio Rotary que tenham concluído o ensino médio na escola;
5.2 - Fica determinado que os ex-alunos inscritos pelas equipes não poderão assumir os postos de líder e vice-líder, tampouco responder as questões de múltipla escolha ou participar do concurso de mister e miss estudantil 2013; logo poderão participar/executar as demais atividades ora propostas.
5.3 - Cada Equipe deverá ser composta por 70 componentes, sendo obrigatório às equipes terem pelo menos de 05(cinco) alunos de cada série (5ª,6ª,7ª,8ª,1º, 2º e 3º ano do ensino médio).
5.4 - Das inscrições............................
5.5 - No momento da inscrição o representante de cada equipe deverá ler e aceitar este Regulamento e postar o documento de inscrição contendo as seguintes informações:
5.5.1 - Nome da equipe;
5.5.2 - Nome completo, turma, data de nascimento, fone e/ou e-mail dos seus representantes (líder e vice-líder);
6. DAS OBRIGAÇÕES
6.1 - Cada equipe inscrita na 12ª Gincana Estudantil do Colégio Rotary assume a responsabilidade de:

6.1.1 - Eleger 1(um) líder e 1(um) vice líder, sendo apenas o líder o porta-voz da equipe, podendo dirigir-se à Comissão Organizadora em casos de contestações, ou qualquer assunto de interesse da equipe. Na ausência do líder, o vice assumirá a liderança.
6.1.2 - Adotar um padrão de identificação (camisas, cores, bandeiras,  mascote,etc.).
6.1.3 - Conseguir recursos para custear suas despesas.
6.1.4 - Apresentar um casal de alunos da escola para concorrer a mister e miss estudantil 2013, os quais deverão trajar respectivamente Esporte Fino e Traje Reciclado.
6.1.5 - Vender e prestar conta junto à Comissão Organizadora de 150 cartelas de bingo de uma bicicleta (previamente repassado às equipes pela mesma comissão).
6.1.6 - Acessar diariamente o blog da escola (colegiorotaryfeira.blogspot.com.br),  pois é um canal de comunicação entre a Comissão Organizadora e as equipes, seja para comunicados ou tarefas a serem realizadas.
6.1.7 - Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a abrilhantar o evento.
6.1.8 - Estar no mínimo, 20 minutos antes do início das atividades culturais. Caso contrário estará sujeita à punição de acordo com o item 7.2 deste regulamento.
6.1.9 - Responsabilizar-se por eventuais acidentes que possam ocorrer durante a realização das tarefas, isentando assim a Escola de quaisquer riscos que venham a ser gerados durante a participação dos membros da equipe na gincana.
6.1.10 - É de responsabilidade do líder da equipe divulgar aos integrantes todas as atividades propostas pela Comissão Organizadora.

7. DAS PUNIÇÕES:

7.1 - Estará sumariamente desclassificada a equipe que não cumprir com as obrigações do item (6.1.2) deste regulamento.
7.2 - No momento da chamada das equipes perderá 20(vinte) pontos, a equipe que não estiver presente e com no mínimo 20(vinte) componentes.
7.3 - Em caso de agressão verbal entre membros da equipes ou à Comissão Organizadora, o componente agressor será eliminado da competição e sua equipe perderá 40 pontos. Em casos de agressões mais graves, como por exemplo, agressão física, a equipe perderá 100(cem) pontos e ainda, o agressor será punido mediante as determinações do regimento interno da escola.
7.4 - Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): podendo perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).
7.5 - Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa (tarefa não cumprida).
7.6 - Danificar as dependências e móveis (carteiras e mesas) das salas que serão cedidas às equipes durante a realização da  Gincana. A punição será dada de acordo com o regimento interno do Colégio Rotary.
7.7 - Comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem da Escola ou à boa imagem do evento como um todo. Punição de -50 pontos.

8. DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

8.1 – As competições esportivas dispõem de um regulamento próprio que será entregue às equipes pela comissão Organizadora.
8.2 -  Das Equipes Participantes : A, B, C,D.E, F

8.2 – As modalidades esportivas serão:
8.2.1 - Futsal Juvenil e Adulto (masculino e feminino)
8.2.2 – Basquete Arremesso (masculino e feminino)
8.2.3 - Handebol Juvenil e Adulto (masculino )
8.2.5 – Dominó (Misto)
8.2.6 – Dama (masculino e feminino)
8.2.7 – Salto em distância (masculino e feminino)
8.2.8 -  Atletismo :50 m, 100m , 1000m ,3000m  (masculino e feminino)
8.2.9 -  Queimada (feminino)
8.3.10 – PING-PONG ou TÊNIS DE MESA (masculino e feminino)

9. DAS TAREFAS
9.1 – Tarefas diversas divididas em:
9.1.1 - Questões de múltipla escolha com 05 alternativas e de perguntas diretas relacionadas aos conteúdos estudados em sala de aula, esportes, atualidades .
9.1.2 - Tarefas pré-determinadas (entregues com antecedência aos líderes das equipes).
9.1.3 - Tarefas surpresas (reveladas apenas no momento da execução da mesma).
9.1.4 - Tarefa de caráter social
9.1.5 - Tarefa de caráter ambiental
9.1.6 - Bingo:
9.1.7 – Festival de Dança

9.2 - Só será considerada tarefa cumprida, aquela executada na íntegra.
9.2.1 - A partir do momento em que o líder da equipe indicar um componente da mesma para realizar uma tarefa, este, não poderá ser substituído em hipótese alguma. Em caso da desistência do componente, a equipe terá a tarefa não cumprida e consequentemente, pontuação zero (0).
9.2.2 - Serão consideradas nulas as respostas rasuradas.
9.2.3 -  Quiz de perguntas deverão ser respondidas por quatro (04) componentes de cada equipe, obedecendo ao tempo preestabelecido.

10. DA PONTUAÇÃO
10.1 - Pergunta respondida corretamente: 10 pontos.
10.2 – Tarefa cumprida: 20 pontos.
10.3 – Em caso de decisão do melhor, do mais bonito, do mais criativo; os pontos ficarão sob a responsabilidade dos jurados, com pontuação de 05 a 10, podendo ser fracionado.
10.4 – No caso de o maior, o menor, a maior quantidade, mais rápido; a pontuação será dada pela mesa apuradora.
10.5 – No que se refere aos itens 10.3 e 10.4 a pontuação de bonificação será:
1º lugar – 100 pontos;
2º lugar – 80 pontos;
3º lugar – 60 pontos;
4º,5º e 6º  lugar – 40 pontos;
10.6 - Em caso de empate entre duas ou mais equipes no critério Classificação, todas receberão a mesma pontuação na colocação que estiverem empatadas, com exceção para o concurso mister e miss estudantil 2013.
10.7 - Em caso de empate na classificação final da gincana, serão seguidos os seguintes critérios: SERÁ USADA A MAIOR NOTA DO QUIZ

11. DOS RESULTADOS
11.1 - As parciais serão divulgadas pela Comissão Organizadora ao final de cada dia e postadas no blog da Escola (colegiorotaryfeira.blogspot.com.br) para consulta do público interessado.
11.2 - A proclamação do resultado final será feita no dia do encerramento da gincana, através de anúncio e também pelo blog (colegiorotaryfeira.blogspot.com.br) ao término da gincana.
11.3 - A equipe que obtiver maior pontuação na somatória de todas as atividades da competição, será a campeã.

12. DOS RECURSOS
12.1 - Caberão recursos somente por escrito no prazo máximo de um 24h após a realização da tarefa, os quais devem ser encaminhados pessoalmente aos membros da Comissão Organizadora. Os recursos serão julgados pela Comissão Organizadora, que decidirá em até 24 horas. As decisões da Comissão Organizadora serão soberanas, não havendo possibilidade de outros recursos sobre a mesma tarefa.
12.2 - Qualquer recurso junto à Comissão Organizadora só poderá ser encaminhando pelos líderes das equipes. Não caberá recurso implantado por terceiros.
13. DA PREMIAÇÃO
1º lugar: 2,0
2º lugar: 1,5
3º lugar: 1,0
4º,5º e 6º  lugar: 0,5

14. DOS CASOS OMISSOS ÀS DECISÕES
14.1 - O presente regulamento, será o instrumento usado pela Comissão Organizadora para as tomadas de decisões.
14.2 - As e eventuais omissões deste regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.
14.3 - As equipes inscritas na  12ª Gincana Estudantil do Colégio Rotary concordam com os termos acima estabelecidos, tornando este regulamento instrumento único e capaz de nortear todas as atividades a que se propõe.

Feira de Santana, 06 de julho de 2013.
SOLENIDADE DE ABERTURA
DATA : 28 de Agosto de 2013
LOCAL: A DEFINIR
A Solenidade de Abertura da  12ª Gincana do Colégio Rotary obedecerá a seguinte ordem:
a) Concentração das delegações;
b) Entrada das delegações;
c) Hasteamento  das Bandeiras: Brasil, Bahia , Feira de Santana, Rotary ( ao som do Hino Nacional)
d) Juramento do Atleta
e) Declaração de Abertura da 12ª Gincana do Colégio Rotary pelo Diretor Arivaldo Vieira.
f) Apresentação da tarefa de abertura;
g) Encerramento
Participantes: Professores, pais de alunos, alunos, ex-alunos, convidados e comunidade.
A COMISSÃO

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